O teste de Internet de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL iBT) mede a sua capacidade de usar e perceber o Inglês lido, escrito, ouvido e falado nas universidades. TOEFL é o teste de língua inglesa mais aceite no mundo, usado por mais de 8.500 universidades, agências e outras instituições.
O TOEFL ITP é fácil de administrar, e é um método eficaz em termos de custo para as instituições avaliariam as capacidades de língua inglesa acadêmicas. É o principal programa mundial de testes no local, com mais de 2.500 instituições acadêmicas, a administrar mais de 600.000 testes TOEFL ITP por ano.
Este teste pode ser usado para identificar os atuais níveis de proficiência em Inglês dos alunos, avaliar o progresso no final dum curso, ou para a candidatura a algumas instituições de ensino e universidades (geralmente aquelas que não realizam os seus programas de graduação em Inglês).
A diferença entre TOEFL iBT e TOEFL ITP
É muito importante entender a diferença entre o TOEFL iBT oficial, que é usado pelas instituições para tomar decisões de grande importância, tais como, se devem ou não admitir um estudante, e os testes TOEFL ITP, que consistem em conteúdo previamente administrado em testes TOEFL feitos em papel, e que são os mais frequentemente utilizados, para realizar a triagem inicial dos candidatos e nos alunos que já foram admitidos.
Geralmente o TOEFL ITP, não pode ser usado como um substituto para o teste TOEFL iBT ao candidatar-se a universidades em países de língua inglesa. Se uma instituição solicita uma classificação "TOEFL", para fins de admissão, sem especificar que versão é, geralmente estão à procura duma classificação do TOEFL iBT; não submeta uma pontuação do TOEFL ITP, a menos que você verifique que ela será aceite. O TOEFL ITP é simplesmente para usar dentro da instituição, que realiza o exame, por isso não é reconhecido mundialmente, tal como o TOEFL iBT ou o PBT.
Os testes TOEFL ITP são em papel e usam conteúdo 100 por cento acadêmico para avaliar a proficiência em Inglês, de utilizadores de inglês não nativos, podendo confiar na capacidade dos seus alunos num ambiente acadêmico real. Todas as questões são de escolha múltipla e os alunos respondem às questões preenchendo uma folha de resposta. Os testes avaliam competências em três áreas:
▪ A Compreensão Auditiva mede a capacidade de entender o inglês falado conforme é utilizado em faculdades e universidades
▪ A Estrutura e Expressão Escrita medem o reconhecimento dos pontos estruturais e gramaticais selecionados na escrita inglesa estandarte
▪ A Compreensão de Leitura mede a capacidade de ler e compreender material de leitura acadêmico em inglês
TOEFL ITP Nota Maxima
Nível I (intermediário a avançado), 2 horas
Escala de Classificação
Secção de Audição: 31-68
Secção de Escrita: 31-68
Secção de Leitura: 31-67
Total: 310-677
Classificação máxima TOEFL ITP (Nível I): 677
Nível II (iniciante a intermediário) 1 hora e 10 minutos
Audição 20-50
Escrita 20-50
Leitura 20-50
Total de 200-500
Pontuação máxima TOEFL ITP (Nível II): 500