Ao contrário da maioria dos outros testes que fazemos, você não pode passar ou chumbar o TOEFL. Tudo depende do requisito TOEFL que a escola para que está tentando ir tem. Felizmente, a maioria das universidades diz exatamente que nota precisa obter, para se qualificar aos seus programas.
Há uma variação enorme nas notas: algumas escolas exigem notas tão baixas como 70 pontos, e outras tão altas como 110 pontos. Do ponto de vista prático, a nota exigida pela escola que deseja é que deve ser considerada como uma “boa” nota.
Se uma escola diz que precisa duma nota, então o departamento de admissões determinou que essa é a nota que é necessária para ter um bom desempenho no currículo escolar.
Portanto desde que você cumpra essa exigência, a sua nota provavelmente não vai ter um grande papel na sua admissão ou rejeição. Suponhamos que você estava doente no dia do seu teste, e não estava no seu melhor. Você teve 90 pontos, mas você acha que conseguiria ter 100 pontos.
Se o seu programa requer apenas 80 pontos, então provavelmente não vale a pena fazer o teste novamente. Em vez disso, concentre-se noutras partes da sua candidatura em que o departamento de admissões esteja mais interessado, como composições, entrevistas e portfólios.