Ambos os testes são escritos e administrados pela ETS, uma organização independente sem fins lucrativos nos Estados Unidos. O TOEFL foi projetado como um teste para ingressar em uma Universidade (semelhante ao IELTS na Austrália e, agora, no Reino Unido) e contém uma linguagem que é semelhante ao que você irá ouvir e usar se estudar em uma universidade americana.
O TOEIC foi projetado como um teste de Inglês para negócios, mas é talvez melhor descrito como um teste de Inglês mais para o dia-a-dia, incluindo o inglês que você pode usar em sua vida profissional.
Embora muitas pessoas escolham o TOEFL se eles quiserem entrar em uma universidade, e o TOEIC se eles quiserem mostrar um bom nível de inglês em uma entrevista de emprego, ambos são usados muitas vezes apenas como uma prova de nível de inglês geral e você pode querer escolher pelo reconhecimento que eles possuem no país que você deseja usá-los. Como alternativa, você pode escolher em qual deles você acha que obterá um melhor resultado.
Se você já estudou um material que possa ajudá-lo a obter uma maior pontuação do TOEFL, faça-o, e se você tiver um bom conhecimento dos assuntos abordados do TOEIC, faça-o. Se você precisa estudar para o TOEFL ou o TOEIC, clique aqui.
Qual é mais Conhecido Internacionalmente, o TOEIC ou o TOEFL?
Em algumas partes da Ásia o TOEFL não é tão conhecido como o TOEIC, mas na maior parte do resto do mundo o TOEFL é mais famoso. Na Austrália, no Reino Unido e em partes da Europa, e IELTS e outros testes do Cambridge como o FCE são mais conhecidos. No entanto, se você puder explicar corretamente no que consiste o teste, qual organização dá os certificados e o que o nível significa em seu CV ou na conversa, qualquer uma dessas qualificações internacionais deverá ser útil.