No entanto isso não quer dizer que a gramática não é importante para o TOEIC! Claro que é, mas só o seu uso é que é importante.
Ou seja, você tem que falar gramaticalmente correto, e escrever composições gramaticalmente corretas, se você quiser sair-se excelentemente bem no TOEIC, porque os avaliadores prestam especial atenção à sua gramática quando reveem as suas respostas nas seções oral e de escrita.
Como Estudar a Gramática para o TOEIC
Muitas pessoas estudam gramática num processo de duas etapas: primeiro aprendem as regras, e depois fazem exercícios para testar os seus conhecimentos sobre essas regras.
Para melhorar o uso real gramatical, você necessita seguir as nossas quatro sugestões:
Aprenda as regras. Os exercícios gramaticais mencionados acima podem ajudar nisso!
Veja ou escute-as a serem usadas. Isso ajuda você a compreender o contexto das estruturas, e como podem ser combinadas com outras.
Utilize-as você mesmo. Repita o que você lê e escuta. Não basta usar as regras na teoria; tente utilizar os mesmos tipos de frases que você lê e escuta.
Corrija-se a si próprio. Conforme você continuar revendo as regras que aprendeu anteriormente, e observar os nativos a utilizá-las, você começará a descobrir erros na sua própria escrita ou fala.
Isso é na verdade uma coisa boa. Se você não encontrou erros, isso significa que você não estava progredindo. Errar é importante para progredir. Corrija-se a si próprio frequentemente.
Se continuar fazendo todas estas quatro sugestões, você notará uma melhoria que irá ajudá-lo no teste TOEIC.