Como utilizar Apontamentos para o TOEFL

Tirar boas notas é uma das competências mais importantes para obter sucesso no TOEFL. Não é uma má ideia tirar apontamentos na seção de leitura, mas é absolutamente crítico efetuá-lo na seção de escuta, e em tarefas integradas, pois muitas delas contêm muito mais informação do que alguma pessoa conseguiria possivelmente lembrar-se durante uma sessão.

Expresse Ideias Em Poucas Palavras
Um erro enorme que as pessoas fazem quando se tira apontamentos é serem demasiado cuidadosas. Escrevem cada palavra completamente, incluindo pequenas palavras como "the", ou até mesmo frases inteiras. Esta abordagem tem um problema claro inerente: você simplesmente não tem tempo suficiente. Mas também, pode fazer com que seja difícil encontrar informações mais tarde. Apontamentos mais curtos são mais fáceis de encontrar. Quando você precisar deles mais tarde, você não terá qualquer problema em encontrar a informação que você necessita.

Use As Suas Próprias Palavras
É uma má ideia numa sala de aula, mas quando você está a meio dum teste, ninguém quer saber se você está usando exclusivamente Inglês ou se não o está fazendo. Se você pode reformular o que você ouviu em poucas palavras no seu próprio idioma, então faça-o! Não estou dizendo que você deve escrever inteiramente no seu idioma nativo, mas se você conseguir expressar um pensamento mais rápido, então é melhor fazer isso.

Continue Escrevendo
O orador vai continuar falando mais rápido do que você consegue escrever. Se você acha que está se atrasando conforme está se apressando para escrever o último ponto que foi dito, normalmente o melhor é parar esse pensamento a meio e seguir em frente. É muito mais fácil de lembrar um pensamento parcial do que perder uma parte do que é dito e ter que descobrir o que o orador está falando nesse momento e porquê.

Só Faça Apontamentos De Grandes Ideias e Pormenores Essenciais
Os seus apontamentos devem ser estruturais. Por outras palavras, você não necessita incluir todos os pormenores que são ditos. Se você tentar escrever tudo, você terá problemas em manter o ritmo, e você não irá conseguir ouvir algumas informações, porque você ainda estará escrevendo os pormenores anteriores. Não escreva todos os nomes, datas e locais que você escutar.

Pratique
Tirar apontamentos é uma arte, e por isso você necessita de praticar. Tire apontamentos de qualquer mídia que você possui: um programa de TV, uma palestra TED, o livro que você está lendo, ou com a preparação ePrepz para o TOEFL. Tome especial atenção a escutar e escrever ao mesmo tempo sem se atrasar em qualquer uma dessas duas tarefas.